CAMPANHAS DE PERFORMANCE
O principal desafio da JKR, neste caso, estava em rodar anúncios focados em geração e nutrição de leads, inbound e conversão no e-commerce (vendas). Um dos principais responsáveis pelo sucesso deste case foi a estratégia de segmentação. Além de buscar questões de perfil e comportamento do consumidor, também houve uma estratégia de geolocalização, onde, inclusive, anúncios rodaram para visitantes da Expointer, principal evento do agronegócio na América Latina. Os anúncios foram entregues nas mais diferentes plataformas (Google Ads, Facebook, Instagram, LinkedIN, Youtube, Mídia Programática, entre outros.
MODELO DE NEGÓCIO
Além da criação de campanhas e anúncios focados em conversão, o time da JKR também contribuiu para que a marca pudesse ter um novo olhar para seu modelo de negócio. A proposta inicial seria a venda 100% pelo e-commerce e depois passou a ser utilizada a venda através da geração de leads, com o time comercial da marca atuando para concluir a venda.
ESTRATÉGIA DE PERSONAS
Os seguidores desta marca são pessoas com alto conhecimento técnico acerca deste tipo de produto. Sua expectativa, neste caso, está vinculada à divulgação de novidades, dicas de utilização e a melhor forma de aproveitamento. Por serem pessoas diferentes, seu comportamento de compra também é diferente, pois é fundamental uma estratégia direcionada a cada tipo de pessoa, entregando produtos, experiências e condições especiais e personalizadas para cada um.
EDITORIAS DE CONTEÚDO
O objetivo nessa estratégia é entregar o melhor conteúdo para o público certo e fortalecer a marca através de relacionamento e engajamento. Existe a criação de grupos de postagens e cronogramas que consolidam o fluxo das mensagens e aproximam os pontos de contato entre marca e seus públicos.
CAMPANHAS DE ENGAJAMENTO
Neste case utilizamos campanhas digitais que tiveram como objetivo a consolidação da marca na cabeça e no coração do seu público. Através de criatividade e conhecimento técnico, elaboramos algumas campanhas que tiveram uma participação intensa dos seguidores, aumentando a percepção de marca, deixando-a mais conhecida, reconhecida e admirada.
MÍDIA DE PERFORMANCE
Para a construção desse case, foi elaborado um plano de mídia com estratégias de anúncios focados em desempenho de vendas, atraindo o melhor ROI (retorno do investimento) possível. Os anúncios rodaram nas principais ferramentas de marketing digital existentes (Facebook, Instagram, Twitter, Linkedin, Google, Youtube, Gmail, Bing, Email marketing, banners em sites, disparos de WhatsApp, SMS, aplicativos e games). Utilizando as técnicas de Inbound Marketing, captação e nutrição de leads e mineração de dados.