REDEMPTION
UM DOS MERCADOS QUE MAIS CRESCE NO MUNDO
O mercado de esportes eletrônicos tem movimentado bilhões de dólares todos os anos, com jogadores que viraram celebridades globais, franquias de jogos mais famosas do que filmes campeões de bilheteria, equipes de competição e milhões de fãs espalhados pelo mundo inteiro. Como fortalecer, de maneira consistente e com resultado de curto prazo, a marca de uma das principais equipes desta modalidade no Brasil? A resposta está na leitura de cenário, com uma agência que não apenas entende o mercado, mas respira o mundo dos jogos eletrônicos, conseguindo, assim, falar a mesma língua dos apaixonados pelos eSports.
FÃS APAIXONADOS BUSCANDO CONTEÚDO
O consumo de conteúdo do eSport está muito vinculado ao mundo do hard user de internet: redes sociais fora do main stream, uso de linguagem própria, memes, conteúdos replicados, influenciadores, cocriação de ações e participação ativa dos seguidores, não apenas consumindo mas contribuindo na criação do próprio conteúdo. Para este público, tão importante quanto consumir a informação é fazer parte dela.
QUE PÚBLICO É ESSE?
Para identificar o público certo, foi elaborado um material validando quais são as personas ativas no mercado de eSports. Foram sinalizados seus valores, desejos, medos e sonhos, além de compreender o que esta marca impacta na vida dos mesmos.
FAZENDO PARTE DA TRIBO
Participar dos memes, criar conteúdo em real-time, fazer lives, comentários ao vivo e estar perto dos fãs quando eles mais querem. O objetivo nessa estratégia era entregar o melhor conteúdo para o público certo e fortalecer a marca através de relacionamento e engajamento. Houve a criação de grupos de postagens e cronogramas que consolidaram o fluxo das mensagens e aproximaram os pontos de contato entre marca e seus públicos.