RORION GRACIE

É um dos maiores mestres das artes marciais do mundo, fundador do UFC, autor do livro A Dieta Gracie e filho de Hélio Gracie, criador do Brazilian Jiu-Jitsu.

Desde pequeno se envolveu com o mundo das lutas, disseminando as técnicas, metodologias, a prática do esporte, o respeito e a dedicação. Em sua trajetória, tem a criação do UFC, maior campeonato de MMA do planeta, onde dedicou seu tempo para organizar e divulgar as primeiras lutas, além de desenhar seu famoso octógono. Além disso, também é o autor do best-seller “A Dieta Gracie” livro que já vendeu milhares de cópias no mundo todo, falando sobre hábitos de consumo alimentar da família Gracie, considerado parte do segredo do sucesso da família nas competições de luta do mundo todo. Rorion mora em Los Angeles, na Califórnia, Estados Unidos.

Desafio

O desafio da JKR é potencializar toda essa visibilidade do Rorion também no mundo digital, agindo para que seus ensinamentos pudessem chegar em um número cada vez maior de pessoas e, é claro, não apenas informar o que está acontecendo na vida de Rorion, mas também contar um pouco a história do Brazilian Jiu-Jitsu, através de fotos, vídeos e relatos históricos, além de estreitar e fortalecer o relacionamento entre Rorion e seus fãs espalhados pelo mundo todo, criando um gigantesco canal entre admiradores e ídolo.

A primeira coisa a ser feita é entender a essência da celebridade, compreender seus valores, suas crenças e seus planos de carreira, tudo isso é fundamental para a criação do Plano Estratégico que irá definir quais serão as editorias de conteúdo e como serão feitas as campanhas. Nesse momento é muito importante atentar para a verdade e os sentimentos reais envolvendo Rorion, para contar aos fãs uma história 100% verídica. A partir daí, são criadas as editorias de conteúdo, feita a criação do cronograma de postagens e são definidas as principais campanhas que serão realizadas. Cabe ressaltar que as redes de Rorion são reais, onde diversas postagens são realizadas pelo próprio Rorion, inclusive em diversos vídeos ao vivo realizados diretos de sua casa na costa oeste dos EUA.

Estratégia de Personas

Para identificar o público certo, foi elaborado um material validando quais são as personas potenciais consumidoras desta marca. Foram sinalizados seus valores, desejos, medos e sonhos, além de compreender o que esta marca impacta na vida dos mesmos.



EDITORIAS DE CONTEÚDO

O objetivo nessa estratégia é entregar o melhor conteúdo para o público certo e fortalecer a marca através de relacionamento e engajamento. Existe a criação de grupos de postagens e cronogramas que consolidam o fluxo das mensagens e aproximam os pontos de contato entre marca e seus públicos.



CAMPANHAS DE ENGAJAMENTO

Neste case utilizamos campanhas digitais que tiveram como objetivo a consolidação da marca na cabeça e no coração do seu público. Através de criatividade e conhecimento técnico, elaboramos algumas campanhas que tiveram uma participação intensa dos seguidores, aumentando a percepção de marca, deixando-a mais conhecida, reconhecida e admirada.

MÍDIA DE PERFORMANCE

Para a construção desse case, foi elaborado um plano de mídia com estratégias de anúncios focados em desempenho de vendas, atraindo o melhor ROI (retorno do investimento) possível. Os anúncios rodaram nas principais ferramentas de marketing digital existentes (facebook, instagram, twitter, linkedin, google, youtube, gmail, bing, email marketing, banners em sites, disparos de WhatsApp, SMS, aplicativos e games). Utilizando as técnicas de Inbound Marketing, captação e nutrição de leads e mineração de dados.

Resultado

Todo esse trabalho, realizado por nossas equipes, resultou um aumento expressivo no número de seguidores de Rorion Gracie, além da grande taxa de engajamento em suas postagens e campanhas. Onde tivemos nossa agência sendo citada pelo próprio Rorion como uma agência “faixa-preta em Comunicação”

Aumento de

208 mil

Seguidores em 18 meses de trabalho

Works

A essência de uma agência é o resultado do seu trabalho.

Recorde de interação no Facebook

Branding e relacionamento nas redes sociais

Experimentação de novos produtos

Marketing Digital

RORION GRACIE: Gestão de Redes Sociais e Imagem de Celebridade

GrandCo: Identidade Visual e Naming para Distribuidora de Bebidas

Ellegance: Identidade Visual para Centro de Beleza Premium

Identidade Visual para Startup de Empreendedorismo

Identidade Visual para músico

Gestão de Redes Sociais e Marketing Digital

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Redes Sociais de Resultados em Marketing Político

Gestão de Redes Sociais e Marketing Digital

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Uni4Life: Identidade Visual para aplicativo