Experimentação de novos produtos
Carinho e atenção ao paciente e seus familiares: esses são alguns dos principais pilares no posicionamento de marca e no marketing direto com seus pacientes, desde a comunicação nas redes sociais, ações de marca e até mesmo no pós-venda.
A estratégia de marketing foi definida a partir da análise do que a comunidade precisava. É uma estratégia baseada em propósito, uma visão muito mais com foco no seu público do que diretamente prevendo os ganhos, que vieram naturalmente e as pessoas abraçaram as causas da Prontosul de forma espontânea.
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Além do aumento de faturamento e receita, fundamentais para a sustentabilidade e expansão do negócio, também é importante avaliar quais são os impactos positivos que as marcas podem deixar por onde elas passam. Foram percebidos ganhos em qualidade de vida, autoestima, valorização das pessoas, da região, da saúde e da vida. Uma praça que havia sido abandonada, agora é palco de boas risadas, com casais de namorados, chimarrão, arte e cultura ao ar livre. Pessoas que corriam de forma solitária, passaram a integrar um Grupo de Corrida com apoio mútuo e muita amizade. Um espaço para prática de exercícios tornou a rotina de muitas pessoas mais saudável e prazerosa. Uma clínica que era pequena e cheia de dificuldades, hoje é uma referência na área da saúde com pouca rotatividade dos funcionários, diversos tipos de atendimentos e exames, possui um público cativo, apaixonado e satisfeito e já está pensando na expansão dos seus espaços.
Para identificar o público certo, foi elaborado um material validando quais são as personas potenciais consumidoras desta marca. Foram sinalizados seus valores, desejos, medos e sonhos, além de compreender o que esta marca impacta na vida dos mesmos.
O objetivo nessa estratégia é entregar o melhor conteúdo para o público certo e fortalecer a marca através de relacionamento e engajamento. Existe a criação de grupos de postagens e cronogramas que consolidam o fluxo das mensagens e aproximam os pontos de contato entre marca e seus públicos.
Neste case utilizamos campanhas digitais que tiveram como objetivo a consolidação da marca na cabeça e no coração do seu público. Através de criatividade e conhecimento técnico, elaboramos algumas campanhas que tiveram uma participação intensa dos seguidores, aumentando a percepção de marca, deixando-a mais conhecida, reconhecida e admirada.
Para a construção desse case, foi elaborado um plano de mídia com estratégias de anúncios focados em desempenho de vendas, atraindo o melhor ROI (retorno do investimento) possível. Os anúncios rodaram nas principais ferramentas de marketing digital existentes (Facebook, Instagram, Twitter, Linkedin, Google, Youtube, Gmail, Bing, Email marketing, banners em sites, disparos de WhatsApp, SMS, aplicativos e games). Utilizando as técnicas de Inbound Marketing, captação e nutrição de leads e mineração de dados.
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