Experimentação de novos produtos
Todo esse trabalho é realizado através de grandes lideranças empresariais que fazem parte do Conselho Diretor e é executado por uma Secretaria Executiva com sede em Porto Alegre/RS, além disso, conta com diversos voluntários técnicos, que atuam na área de gestão, além de uma rede com mais de 80 comitês espalhados pelo estado, que realizam eventos, aplicam as metodologias do PGQP localmente e contribuem na disseminação dos conhecimentos na área da Qualidade.
O PGQP é uma entidade de 25 anos, mas que está sempre aprendendo, se atualizando e desenvolvendo novas soluções. A comunicação adotou este posicionamento de uma entidade ligada às tendências e a novos temas, como Inovação e Sustentabilidade, afinal, o Programa desenvolve diversas iniciativas e produtos relacionados a estes temas e a comunicação deve seguir esta mesma linha.
A JKR atua fortemente no marketing digital do PGQP para seus produtos e, principalmente, no período dos grandes eventos da entidade: a realização do Congresso Internacional da Gestão e Prêmio Qualidade RS. Para a realização deste trabalho, são mapeados os principais palestrantes e atividades desses eventos e entregues, segmentados, para cada público de interesse nesses assuntos específicos. Isso garante uma assertividade dos anúncios e uma taxa de conversão muito maior. Foram criados anúncios de Facebook, Instagram, LinkedIN, Google, Email Marketing, Bing e diversas outras ferramentas de marketing digital.
Para a construção desse case, foi elaborado um plano de mídia com estratégias de anúncios focados em desempenho de vendas, atraindo o melhor ROI (retorno do investimento) possível. Os anúncios rodaram nas principais ferramentas de marketing digital existentes (Facebook, Instagram, Twitter, Linkedin, Google, Youtube, Gmail, Bing, Email marketing, banners em sites, disparos de WhatsApp, SMS, aplicativos e games). Utilizando as técnicas de Inbound Marketing, captação e nutrição de leads e mineração de dados.
Para identificar o público certo, foi elaborado um material validando quais são as personas potenciais consumidoras desta marca. Foram sinalizados seus valores, desejos, medos e sonhos, além de compreender o que esta marca impacta na vida dos mesmos.
O objetivo nessa estratégia é entregar o melhor conteúdo para o público certo e fortalecer a marca através de relacionamento e engajamento. Existe a criação de grupos de postagens e cronogramas que consolidam o fluxo das mensagens e aproximam os pontos de contato entre marca e seus públicos.
Neste case utilizamos campanhas digitais que tiveram como objetivo a consolidação da marca na cabeça e no coração do seu público. Através de criatividade e conhecimento técnico, elaboramos algumas campanhas que tiveram uma participação intensa dos seguidores, aumentando a percepção de marca, deixando-a mais conhecida, reconhecida e admirada.
Os esforços de comunicação da JKR, juntamente com as equipes da Secretaria Executiva do PGQP, resultaram em uma aproximação maior entre o público da qualidade no RS e o Programa, além disso, também entregou resultados expressivos em vendas de produtos, principalmente aqueles que tinham seu ciclo de compra 100% pela internet.
Experimentação de novos produtos
Gestão de Redes Sociais e Marketing Digital
Recorde de interação no Facebook
Branding e relacionamento nas redes sociais
Branding e relacionamento nas redes sociais
RORION GRACIE: Gestão de Redes Sociais e Imagem de Celebridade
Marketing Digital
Uni4Life: Identidade Visual para aplicativo
Gestão de Redes Sociais e Marketing Digital
Gestão de Redes Sociais e Marketing Digital
Gestão de Redes Sociais e Marketing Digital
Redes Sociais de Resultados em Marketing Político
Branding e relacionamento nas redes sociais
Gestão de Redes Sociais e Marketing Digital
Gestão de Redes Sociais e Marketing Digital
Gestão de Redes Sociais e Marketing Digital
Gestão de Redes Sociais e Marketing Digital
GrandCo: Identidade Visual e Naming para Distribuidora de Bebidas
Gestão de Redes Sociais e Marketing Digital
Branding e relacionamento nas redes sociais
Identidade Visual para Indústria de Suplementação