MEMBROS SOCIAIS
O clube tem vários pacotes de membros para todos os perfis de fãs. Todos eles têm vantagens e benefícios exclusivos. Ser parceiro é formalizar uma paixão, fortalecer o clube, estreitar laços com ele e ainda garantir o seu lugar na Arena do Grêmio em partidas decisivas. Como os pacotes de membros têm características e preços diferenciados - que atraem diferentes perfis de pessoas -, a estratégia de pessoas era essencial para a eficácia dos anúncios, que funcionavam bem para levar as pessoas certas aos pacotes certos.
PRODUTOS OFICIAIS
O foco está nas vendas de produtos oficiais do clube, como: camisas de futebol, treinamento, mulheres, crianças, aquecimento, entre outros. Um Plano de Marketing Digital foi criado usando as mais variadas ferramentas de mídia de desempenho, como Facebook, Instagram, Twitter, Google AdWords, Gmail, Youtube Ads e etc. Um planejamento de investimento de mídia focado em conversão e vendas foi desenvolvido. Isso gerou uma série de campanhas que foram criadas e executadas pela JKR, o que gerou excelente ROI (receita sobre investimento), aumentando a receita e gerando uma excelente experiência de compra.
LANÇAMENTO DA CAMISA 3
Para lançar este novo produto do tricolor, a JKR criou uma campanha que começou com teaser, onde a camisa aparecia muito pouco na tela (dos stories do Instagram), obrigando o torcedor a arrastar o dedo para conhecer a nova peça. Esta ação resultou em uma interação recorde, com uma das maiores taxas de clique do mercado, contribuindo na venda de 2x o previsto pelo departamento de marketing do Grêmio.
ENTENDENDO A CABEÇA DO TORCEDOR
Os fãs são pessoas diferentes que se unem em torno da paixão pelo clube. Suas diferenças estão no comportamento, interesses, profissões, rotinas, hábitos, desejos e ações. Por serem pessoas diferentes, seu comportamento de compra também é diferente, pois é fundamental uma estratégia direcionada a cada tipo de pessoa, entregando produtos, experiências e condições especiais e personalizadas para cada um.
ANÚNCIOS DE PERFORMANCE EM TODAS AS PLATAFORMAS
Para vender os produtos oficiais do grêmio, os pacotes do quadro social e as cadeiras disponíveis na Arena, a JKR desenvolveu campanhas em praticamente todas as plataformas disponíveis no marketing digital, atuando com anúncios de performance focado em vendas (nos produtos de ecommerce) e geração de leads (nos produtos do quadro social). Estes anúncios aproveitaram as mais diversas oportunidades e momentos do clube, com dinamismo e uma série de testes de desempenho que geraram novos anúncios e campanhas com base nos resultados.