EDUARDO ABRAHÃO
CONTEXTO
Apesar de Eduardo Abrahão ter realizado um excelente trabalho em seu primeiro mandato, a campanha teve um grande desafio devido a falta de prestígio que a classe política brasileira está como um todo. É uma situação generalizada que acabou culminando, nas últimas eleições, um índice baixo de reeleição, devido à vontade dos eleitores de renovar e de retirar quem está atualmente no poder. Isso serviu como um alerta para todos os profissionais de marketing político no país.
ESSÊNCIA
Ao fazer marketing político, o mais importante é alinhar as estratégias, o cronograma de postagens e as campanhas especiais com os valores, princípios, comportamento e perfil do candidato, para contar, junto com o mesmo, uma história verdadeira, profunda e com constância de propósito.
Para isso, nossas equipes de atendimento, planejamento e criação tiveram longas conversas com o prefeito e sua família, para entender sua essência e poder, com propriedade, entregar uma comunicação séria e compromissada com a verdade.
ESTRATÉGIA DE MARKETING POLÍTICO
Foi criada uma equipe em parceria com outros fornecedores de comunicação, estes sediados na cidade do cliente, além dos assessores diretos do prefeito, elaboramos juntos as estratégias, campanhas, as editorias de conteúdo, sempre focado na busca de eleitores e na reeleição de Eduardo Abrahão. As editorias de conteúdo foram utilizadas para apresentar as mais variadas propostas, agregando ao discurso os benefícios reais de cada uma das ações já adotadas por Eduardo na gestão anterior e o que ele pretendia seguir ou adicionar ao seu plano de trabalho.
Criamos maneiras lúdicas, porém objetivas, de mostrar o que já havia sido realizado, com depoimentos e opiniões dos moradores das mais diversas comunidades, buscando evidenciar os amplos resultados para as mais diversas classes, faixas etárias e interesses dos cidadãos.
RELACIONAMENTO COM O ELEITOR
Mais do que entregar informações pertinentes e cruciais para a decisão do eleitor, também foram criadas campanhas especiais de interação, onde o foco estava no engajamento, na participação das pessoas, no contato. As redes de Eduardo foram, durante a campanha, um verdadeiro espaço da comunidade, para expressar seus sentimentos com relação ao apoio ao prefeito, mas também para interagir com as mais diversas dinâmicas que foram propostas.
PERFORMANCE NA CAMPANHA
Para a construção desse case, foi elaborado um plano de mídia com estratégias de anúncios focados em desempenho de vendas, atraindo o melhor ROI (retorno do investimento) possível. Os anúncios rodaram nas principais ferramentas de marketing digital existentes (Facebook, Instagram, Twitter, Linkedin, Google, Youtube, Gmail, Bing, Email marketing, banners em sites, disparos de WhatsApp, SMS, aplicativos e games). Utilizando as técnicas de Inbound Marketing, captação e nutrição de leads e mineração de dados.
CAMPANHAS FOCADAS NA JORNADA DE COMPRA
Para a construção desse case, foi elaborado um plano de mídia com estratégias de anúncios focados em desempenho de vendas, atraindo o melhor ROI (retorno do investimento) possível. Os anúncios rodaram nas principais ferramentas de marketing digital existentes (facebook, instagram, twitter, linkedin, google, youtube, gmail, bing, email marketing, banners em sites, disparos de WhatsApp, SMS, aplicativos e games). Utilizando as técnicas de Inbound Marketing, captação e nutrição de leads e mineração de dados.