Campanha Digital com Influenciadores
Apesar de Eduardo Abrahão ter realizado um excelente trabalho em seu primeiro mandato, a campanha teve um grande desafio devido a falta de prestígio que a classe política brasileira está como um todo. É uma situação generalizada que acabou culminando, nas últimas eleições, um índice baixo de reeleição, devido à vontade dos eleitores de renovar e de retirar quem está atualmente no poder. Isso serviu como um alerta para todos os profissionais de marketing político no país.
Ao fazer marketing político, o mais importante é alinhar as estratégias, o cronograma de postagens e as campanhas especiais com os valores, princípios, comportamento e perfil do candidato, para contar, junto com o mesmo, uma história verdadeira, profunda e com constância de propósito.
Para isso, nossas equipes de atendimento, planejamento e criação tiveram longas conversas com o prefeito e sua família, para entender sua essência e poder, com propriedade, entregar uma comunicação séria e compromissada com a verdade.
Foi criada uma equipe em parceria com outros fornecedores de comunicação, estes sediados na cidade do cliente, além dos assessores diretos do prefeito, elaboramos juntos as estratégias, campanhas, as editorias de conteúdo, sempre focado na busca de eleitores e na reeleição de Eduardo Abrahão.
As editorias de conteúdo foram utilizadas para apresentar as mais variadas propostas, agregando ao discurso os benefícios reais de cada uma das ações já adotadas por Eduardo na gestão anterior e o que ele pretendia seguir ou adicionar ao seu plano de trabalho.
Criamos maneiras lúdicas, porém objetivas, de mostrar o que já havia sido realizado, com depoimentos e opiniões dos moradores das mais diversas comunidades, buscando evidenciar os amplos resultados para as mais diversas classes, faixas etárias e interesses dos cidadãos.
Mais do que entregar informações pertinentes e cruciais para a decisão do eleitor, também foram criadas campanhas especiais de interação, onde o foco estava no engajamento, na participação das pessoas, no contato. As redes de Eduardo foram, durante a campanha, um verdadeiro espaço da comunidade, para expressar seus sentimentos com relação ao apoio ao prefeito, mas também para interagir com as mais diversas dinâmicas que foram propostas.
Para a construção desse case, foi elaborado um plano de mídia com estratégias de anúncios focados em desempenho de vendas, atraindo o melhor ROI (retorno do investimento) possível. Os anúncios rodaram nas principais ferramentas de marketing digital existentes (Facebook, Instagram, Twitter, Linkedin, Google, Youtube, Gmail, Bing, Email marketing, banners em sites, disparos de WhatsApp, SMS, aplicativos e games). Utilizando as técnicas de Inbound Marketing, captação e nutrição de leads e mineração de dados.
Para identificar o público certo, foi elaborado um material validando quais são as personas potenciais consumidoras desta marca. Foram sinalizados seus valores, desejos, medos e sonhos, além de compreender o que esta marca impacta na vida dos mesmos.
O objetivo nessa estratégia é entregar o melhor conteúdo para o público certo e fortalecer a marca através de relacionamento e engajamento. Existe a criação de grupos de postagens e cronogramas que consolidam o fluxo das mensagens e aproximam os pontos de contato entre marca e seus públicos.
Neste case utilizamos campanhas digitais que tiveram como objetivo a consolidação da marca na cabeça e no coração do seu público. Através de criatividade e conhecimento técnico, elaboramos algumas campanhas que tiveram uma participação intensa dos seguidores, aumentando a percepção de marca, deixando-a mais conhecida, reconhecida e admirada.
Os esforços somados pela JKR, combinados com o trabalho executado em parceria com a Assessoria do partido e do próprio Eduardo, resultaram na eleição em primeiro turno com
54% dos votos.
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